Polícia

Pai de crianças agredidas em praia presta depoimento; saiba o que ele disse

Homem prestou depoimento em delegacia de Feira de Santana na tarde desta terça-feira (3)  |  Montagem BNews

Publicado em 03/01/2023, às 19h19   Montagem BNews   Cadastrado por Daniel Brito

O homem que foi flagrado agredindo duas crianças em uma praia de Salvador no último domingo (1°) foi ouvido na tarde desta terça-feira (3) pela Polícia Civil, em Feira de Santana. Identificado como Angelo Manoel, o rapaz foi ouvido na unidade policial especializada da cidade.

Foram expedidas guias de lesões para as crianças, que serão ouvidas através de escuta especial. A mãe das duas menores também já foi identificada e ouvida pela corporação.

Em entrevista ao site Acorda Cidade, a titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), e também responsável pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Crianças (Dercca), Danielle Matias, disse que o homem confirmou a agressão e alegou que a praticou em "um momento de desespero".

"Ele estava muito nervoso, já que uma das filhas tinha sumido, tinha se perdido na praia, e ficou um bom tempo perdida. Então ele ficou com muito medo, inclusive, dela ter se afogado e no momento que a filha retornou, segundo ele, no momento de muito desespero, a reação dele foi esta que está nos vídeos", revelou.

Segundo a titular, o pai não imaginava que estivesse sendo filmado e ficou com medo de ser linchado. "Por estas imagens não tem como nem dizer o contrário, também não teria como chegar e dizer que não ocorreu. Então ele realmente confirma e ele não imaginou que fosse tomar a proporção que tomou", adicionou.

"Disse inclusive, que no momento após as agressões, o pessoal que estava ali próximo dele, algumas pessoas o apoiaram por ele ser pai e estaria corrigindo as filhas e outras pessoas tentaram linchá-lo. Então, por conta disso, ele resolveu sair dali com a famílias e com as crianças, mas depois de perceber a repercussão do que realmente aconteceu", completou.

Ainda segundo a delegada, as crianças também serão ouvidas. "Elas residiam com o pai, mas agora foram aconselhadas a ficar com a mãe até que tudo seja resolvido. Isso apenas a Justiça vai decidir. A madrasta ainda não foi ouvida, mas ela ainda será intimada, já que é uma das testemunhas que estava no momento do fato. O pai chorou bastante aqui no depoimento por questão de medo, tanto que ele não estava na residência e pediu abrigo aos familiares com medo porque já recebeu ameaças de morte", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags praia Feira de Santana Itapuã agressão crianças homem pai Filhas depoimento agredir

Leia também


Ministério Público vai adotar medidas contra pai que agrediu filhas na praia


Pai que agrediu filha em praia é ouvido pela Polícia Civil


Bebê de um ano morre ao ser esquecida dentro de carro