Polícia

Pedestre é baleado por PM durante operação contra eventos tipo paredão; entenda

Pedestre precisou passar por procedimento cirúrgico  |  Ilustrativa | Paulo Pinto | Agência Brasil

Publicado em 26/01/2026, às 06h52 - Atualizado às 06h57   Ilustrativa | Paulo Pinto | Agência Brasil   Redação Bnews

Um policial militar de São Paulo acabou preso na madrugada de sábado (24) após um pedestre ser baleado durante uma operação contra pancadões (evento do tipo paredão). O caso ocorreu no  Capão Redondo, na zona sul de SP, por volta das 4h20.

Conforme informações do site Metrópoles, a PM esclareceu que, durante a ação, um motociclista  fugiu da abordagem policial e um tiro foi disparado. O condutor também estava sem capacete e a moto sem emplacamento.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ainda de acordo com o site de notícias, o PM o motociclista teria levado a mão à região da cintura, dando a impressão de que sacaria uma arma. Nesse momento, o agente disparou e um pedestre que passava pelo local foi atingido.

A vítima foi levada para o Pronto-Socorro Campo Limpo, onde passou por procedimento cirúrgico. O quadro de saúde dele é considerado estável.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSaúdeSão PauloPMpolicialoperaçãomotociclistavítimaabordagemCampo Limpoprocedimentopronto-socorroemplacamentoPancadõesCapão redondo

Leia também


Após lesão, Gracyanne Barbosa se emociona ao voltar para escola de samba; confira


Tradicional hotel de luxo é demolido em Brasília e leva multidão às ruas; entenda