Polícia
Publicado em 23/08/2026, às 18h05 Mariana Cedrim
A Polícia Militar da Bahia vai intensificar o policiamento nos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, a partir desta segunda-feira (24). A ação amplia a presença policial na região faz parte da Operação Dominus Areae.
Além de atuar com o efetivo, a PM vai utilizar inteligência e recursos especializados para fortalecer o policiamento ostensivo, prevenir delitos e enfrentar, de forma qualificada, a atuação de grupos criminosos. Além disso, a opreção vai contar com patrulhamento tático, motopatrulhamento e apoio aéreo, com emprego coordenado de unidades da PMBA.
A Operação Dominus Areae atua com ações planejadas e direcionadas especialmente à prevenção de crimes, à repressão ao tráfico de drogas, ao cumprimento de medidas judiciais, à apreensão de armas e à localização de integrantes de grupos criminosos. Os policiais realizarão abordagens direcionadas, rondas intensificadas, ações de inteligência e monitoramento das áreas abrangidas pela operação.
A ação terá início às 7h, desta segunda (24), e deve continuar pelo período necessário, de acordo com a avaliação operacional da Corporação. A Operação Dominus Areae integra a estratégia da Corporação de ocupação qualificada do território.
Saiba quem são os suspeitos envolvidos no ataque contra guarnições da PM no Nordeste de Amaralina
Suspeitos de balear policiais no Nordeste de Amaralina são presos