Polícia

PMs que liberaram motorista de Porsche recebem punição severa; saiba qual

O motorista do Porsche estava em alta velocidade em acidente que matou outro condutor  |  Reprodução/TV Globo//Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 06/04/2024, às 08h51   Reprodução/TV Globo//Divulgação/Polícia Civil   Pedro Moraes

O acidente ocorrido, na madrugada do último domingo (31), no bairro do Tatuapé, em São Paulo, deixou um motorista por aplicativo morto e outro livre da prisão. Após os policiais militares liberarem Fernando Sastre de Andrade Filho, que dirigia um carro de luxo, modelo Porsche, a corregedoria decidiu afastá-los das ruas para averiguação da conduta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ornaldo da Silva Viana, por sua vez, dirigia o veículo Renault Sandero, na Avenida Salim Farah Maluf, situada na Zona Leste da capital paulista. No momento da tragédia, havia um passageiro dentro do Porsche. A própria mãe do suspeito o socorreu, e informou aos policiais que atenderam a ocorrência que levaria o filho para um hospital.

No entanto, os policiais descobriram que Fernando seria o responsável pelo acidente, mesmo ao liberá-los. Posteriormente, eles o procuraram no hospital, porém não o acharam, assim como na casa do acusado. 

 

Assista:

 

O caso foi registrado como homicídio doloso e é investigado no 30° DP. Além disso, a Corregedoria da Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar a conduta dos agentes. Eles estão atualmente em trabalhos administrativos. Segundo o jornal O Globo, a Secretaria de Segurança Pública não confirmou o afastamento dos agentes.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags acidente morte Porsche policiais militares BNews Polícia Fernando Sastre de Andrade Filho

Leia também


Juíza que negou prisão de dono de Porsche manteve ladrão de desodorante na cadeia


Novos vídeos mostram dono de Porsche antes de matar motorista de app; assista


Condutor de Porsche estava a mais de 130 km/h quando atingiu motorista de app, diz perícia