Polícia

Polícia Civil investiga rapper famoso e influenciadores por rifas ilegais na internet; Confira

Polícia Civil investiga influenciadores na Operação Sorte Grande, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17)  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 17/04/2024, às 11h35   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Marco Dias

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Sorte Grande, que investiga influenciadores suspeitos de um esquema de falsas rifas que movimentou R$ 15 milhões. A informação é do portal G1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Entre os investigados, estão Luiz Guilherme de Souza, o Gui Polêmico, Samuel Bastos de Almeida, o Almeida do Grau, e Nathanael Cauã Almeida de Souza, mais conhecido por seu trabalho como rapper Chefin. 

Sete mandados de busca e apreensão estão em cumprimento, e de acordo com o inquérito, os influenciadores promoviam rifas com prêmios em dinheiro, lotes de telefones celular, veículos de luxo e, até mesmo, apartamentos. Para dar autenticidade ao negócio, os suspeitos simulavam a entrega dos bens mais valiosos para comparsas, e publicavam os vídeos em seus perfis. 

Quem são os investigados? 

Chefin 

 

Natanael Cauã Almeida de Souza, conhecido como Chefin, acumula quase 7 milhões de seguidores no Instagram e o mesmo número no TikTok. Porém, ganhou visibilidade por conta da música. Rapper, lançou sua primeira faixa em 2022 e, no mesmo ano, anunciou seu primeiro álbum, que conta com parcerias de nomes como MC Cabelinho, Vulgo FK e MC Poze do Rodo. 

Gui Polêmico 

 

Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e 10 milhões no TikTok, o influenciador publica vídeos de humor ao lado da família, além de ostentar bebidas caras, carros de luxo e uma mansão. 

Almeida Grau 

 

Com mais de 440 mil seguidores no Instagram, Samuel Bastos de Almeida ficou famoso após gravar vídeos em que aparece empinando motos de luxo, além de se filmar enquanto aposta em carros de luxo. O influenciador ainda aparece em diversos vídeos ao lado do rapper Oruam, filho de Marcinho VP, principal nome do Comando Vermelho. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro Polícia Civil redes sociais Gui Polêmico polícia civil do rio de janeiro chefin Operação Sorte Grande Samuel Bastos de Almeida Luiz Guilherme de Souza Almeida do Grau

Leia também


STF inicia julgamento sobre regras para vasectomias e laqueaduras voluntárias


Homem dá soco no rosto em socorrista do Samu; Veja vídeo