Polícia
Publicado em 09/02/2026, às 19h53 Ascom PCBA Mariana Cedrim
A Polícia Civil reforçou a segurança no circuito Orlando Tapajós (Barra/Ondina) para atender os eventos desta semana que antecedem a abertura oficial do Carnaval de Salvador. Os agentes especializados vão garantir o registro e a resposta rápida de possíveis ocorrências.
“A Melhor Segunda-Feira do Mundo”, realizado nesta segunda-feira (9), e o “Pipoco”, que ocorre nesta terça-feira (10), vão contar equipes atuando na Delegacia Especial de Área (DEA) e em postos fixos instalados em pontos estratégicos do circuito, além do reforço nas delegacias territoriais da Barra e do Rio Vermelho.
Equipes de pronto emprego também atuarão de forma ostensiva e velada, desenvolvendo ações de investigação em campo e abordagens táticas para prevenção e repressão de crimes. A ação é voltada à proteção de moradores e turistas que participam dos festejos.
Polícia Civil inicia operação coordenada contra crimes no circuito do Fuzuê; veja
Fuzuê e Furdunço: Sistema da polícia contabiliza mais de 400 mil pessoas nos dias de festa