Polícia

Polícia desativa clínica clandestina com pessoas em cárcere após bilhete de socorro: 'Dopando todos'

Cerca de 19 pessoas eram mantidas em cárcere privado; três responsáveis foram presos  |  Divulgação/Polícia Civil do RS

Publicado em 02/09/2023, às 10h20   Divulgação/Polícia Civil do RS   Cadastrado por Victória Valentina

Um bilhete com pedido de socorro foi o pontapé para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul descobrir, na última quinta-feira (31), uma clínica clandestina funcionando com 19 pessoas mantidas em situação de cárcere privado. O caso aconteceu na cidade de Viamão, no interior do RS.

"Socorro. Liga para a polícia. Tem gente presa aqui. Maus tratos", dizia um papel. Outro tinha escrito: "chama a polícia, a vigilância sanitária. Estamos presos, com fome. Mal tratados. Tem gente velha cadeirante, sem ligação para a família, sem remédio. Dopando todos. Clínica clandestina. Ajuda".

A ação em conjunto da PC com as Secretarias de Saúde e de Assistência Social prendeu três pessoas em flagrante. Elas responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e cárcere privado.

De acordo com a Polícia, os pacientes informaram "não desejar estar no estabelecimento e que foram levados amarrados para o local contra a vontade".

As vítimas eram dopadas com medicamentos e sofriam agressões e maus tratos. Segundo a PC, foram encontrados "diversos medicamentos proscritos pela Portaria 344/98 da ANVISA, os quais não possuíam prescrição médica ou procedência". A conduta é equiparada ao tráfico de entorpecentes.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Civil Rio Grande do Sul cárcere privado socorro bilhete clínica clandestina Viamão

Leia também


Famoso, ex-ator da Globo desabafa e expõe alívio após 'sair do armário'; confira


Após jogar cinzas de MC Marcinho, irmão do cantor vira alvo de crítica na web; entenda


Prefeitura de Salvador firma contrato milionário para reforma do Elevador Lacerda