Polícia

Polícia descobre fábrica clandestina de explosivos na Bahia

A fábrica clandestina de explosivos tinha como principal produto as espadas de São João  |  27ªCIPM

Publicado em 27/03/2026, às 20h59   27ªCIPM   Mariana Cedrim

A Polícia Militar descobriu uma fábrica clandestina de explosivos na cidade de Sapeaçu, no interior da Bahia, durante a realização de rondas pela região, na tarde de quinta-feira (26).

Um homem foi preso durante a operação. Ele tentou resistir, mas foi contido pelos policiais e levou os agentes ao galpão onde funcionava a fábrica. A estrutura localizada pelos policiais era usada para fabricar “espadas”, artefatos explosivos bastante comuns em festas juninas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Foram apreendidos cerca de 14 mil bambus já preparados, além de 120 unidades prontas para uso. No local também havia insumos usados na fabricação dos explosivos, como pólvora, enxofre, salitre e limalha de ferro.

Classificação Indicativa: Livre


TagshomemoperaçãoapreendidosexplosivosespadasGalpãoJuninasclandestinainsumosbnewsartefatosBambusfábrica clandestina de explosivos

Leia também


PM desativa fábrica clandestina de fogos de artifícios no interior da Bahia


PM desmonta fábrica clandestina de fogos de artifício em Cruz das Almas