Polícia

Polícia do Rio apreende R$ 1 milhão de quadrilha que lavava dinheiro

A polícia investiga também possível envolvimento do bando com outras quadrilhas que teriam cometido crimes como fraudes a licitações  |  José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 07/10/2022, às 20h34   José Cruz/Agência Brasil   Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu hoje (7) R$ 1 milhão de uma organização criminosa que atuava em crimes de lavagem de dinheiro, após furtos mediante fraude, como golpes do PIX e clonagem de aplicativos de mensagens.

A prisão foi realizada pelo Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro. O montante estava em um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Na ação, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia especializada para prestar esclarecimentos.

Os agentes investigam também possível envolvimento do bando com outras quadrilhas que teriam cometido crimes como fraudes a licitações em diversos municípios do estado do Rio, sonegação e fraudes fiscais.

Uso de laranjas

As investigações contaram com informações da Unidade de Inteligência Financeira e de Setor de Compliance Bancário, que apontaram para a existência de um sofisticado sistema de movimentações financeiras de empresas de fachada e utilização de laranjas para transferência e saque de altos valores em espécie.

De acordo com a Polícia Civil, o valor apreendido foi contabilizado e depositado em conta judicial para garantia de ressarcimento a vítimas e lesados. As investigações vão prosseguir em sigilo para identificação dos demais envolvidos na ação criminosa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Rio de Janeiro Polícia Civil quadrilha dinheiro lavagem bnews

Leia também


Polícia encontra dois homens mortos dentro de veículo


Dois homens são assassinados em bairro da Cidade Baixa


Acusado de homicídio é preso na Bahia quatro anos após o crime