Polícia
Publicado em 09/10/2026, às 06h48 Divulgação/PM/PRF Redação BNews
Uma fiscalização na BR-116 terminou com a apreensão de 323 kg de maconha em um caminhão, na quarta-feira (7), em Abaré, no norte da Bahia. A droga foi encontrada em meio a engradados usados para transportar verduras.
A ação ocorreu no km 9 da rodovia e contou com a participação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar. Durante a abordagem, o motorista deu respostas contraditórias, o que levou as equipes a aprofundarem a fiscalização.
Ao longo da inspeção realizada na carroceria, os policiais encontraram 49 pacotes do entorpecente, que, somados, pesavam 323 kg.
O motorista contou aos agentes que havia partido de Juazeiro, no norte baiano, mas disse não ter conhecimento de que transportava a substância ilícita.
Após a apreensão do entorpecente, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Abaré. Ele poderá responder por tráfico de drogas.