Polícia

Polícia Federal combate crime de dinheiro falso no norte da Bahia; saiba detalhes

Casal cometia golpes referentes à compra de smartphones envolvendo dinheiro falso  |  Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 11/06/2024, às 15h03   Reprodução/Agência Brasil   Maycol Douglas

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de buscas domiciliares e um mandado de prisão preventiva, através da 'Operação Playboy', na última segunda-feira (10), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Pernambuco, em face de casal residente em Juazeiro do Norte/CE que aplicava golpes na região do município de Juazeiro e Petrolina, em Pernambuco. Os golpes eram referentes à compra de smartphones mediante a introdução em circulação de dinheiro falso.

De acordo com a PF, o casal entrava em contato com as vítimas através das redes sociais, sendo alvos pessoas interessadas na venda de aparelho telefônico, onde marcavam pontos de entrega em local público e pagavam a negociação através de notas de real falsificadas..

As vítimas só tinham conhecimento que se tratavam de cédulas falsas depois, quando o casal já havia retornado para sua residência em Juazeiro do Norte/CE, onde revendiam os aparelhos.

A ‘Operação Playboy’ foi denominada desse jeito devido o padrão de vida ostentado pelos alvos e com a prática criminosa reiterada. Caso sejam condenados, os envolvidos poderão ser punidos com pena de reclusão de até 12 anos e multa pelo crime de moeda falsa (art. 289, do Código Penal).

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolícia federalJuazeiroPFPernambucojuazeiro do norteBNews Polícia

Leia também


Briga por vaga em shopping acaba em morte de taxista no Itaigara; veja vídeo


Em liberdade condicional por roubo, jovem é preso pelo mesmo crime e é solto mais uma vez