Polícia

Polícia Federal investiga tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada

Polícia Federal abre inquérito para investigar tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada  |  Ichiro Guerra/PR

Publicado em 24/02/2024, às 16h23   Ichiro Guerra/PR   Cadastrado por Marco Dias

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada, ocorrida na madrugada deste sábado (24). Segundo a corporação, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, determinou o início das investigações por meio da instauração de inquérito policial. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A PF aguarda comunicação oficial do Gabinete de Segurança Institucional para obter detalhes do ocorrido e colaborar com as investigações. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava presente no Palácio da Alvorada durante a tentativa de invasão, embora o veículo não tenha conseguido se aproximar da residência oficial.

A ocorrência teve início pouco antes das 5h45, quando um motorista em um Ford Focus preto desobedeceu à ordem de parada e tentou furar o bloqueio em direção à residência oficial. 

Após furar os pneus na "cama de faquir", o veículo seguiu em direção ao Palácio do Jaburu, enquanto um segurança efetuou disparos de advertência. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e o veículo ainda não foi localizado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula polícia federal PF Luiz Inácio Lula da Silva Palácio Da Alvorada Andrei Rodrigues

Leia também


Pré-candidato não tem ajuda de partido e paga manifestação com seu próprio dinheiro; saiba quem


Polícia oferece recompensa de R$ 15 mil por cada fugitivo de Mossoró