Polícia

Polícia intercepta envio de K9 e armas para Salvador em ônibus interestadual

Segundo a SSP, os traficantes do Nordeste de Amaralina recebiam o material que era despachado nos ônibus sem utilizar "mulas"  |  Divulgação SSP

Publicado em 28/05/2023, às 18h01   Divulgação SSP   Cadastrada por Letícia Rastelly

Um esquema de envio da droga k9 e armas para integrantes de uma facção no Nordeste de Amaralina, utilizando ônibus interestaduais, foi descoberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. Drogas e arma foram apreendidas na manhã deste domingo (28).

Durante ações para capturar os responsáveis pela morte do Gleidson Santos de Carvalho, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e militares da Cipe Litoral Norte identificaram a chegada de armas e drogas para uma facção que atua no Nordeste de Amaralina, em Salvador, utilizando como rota a BR-116.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, em abordagem a um ônibus que saiu de São Paulo, as equipes encontraram cinco quilos da droga K9 e de maconha, além de um revólver calibre 38 no bagageiro do veículo, que não constava no nome de nenhum passageiro. Questionado, o motorista do ônibus informou que o material foi colocado no veículo em São Paulo, com destino a Feira de Santana.

De acordo com as investigações, o material iria de Feira para Salvador, por meio de um um carro. As drogas e a arma foram apresentadas no DHPP, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia São Paulo tráfico drogas armas nordeste de amaralina DHPP ônibus interestadual KG BR 166 CIpe Litoral norte

Leia também


Após deixar hospital, Luciana Gimenez provoca seguidores ao estilo 'gata molhada'; veja fotos


Ação contra tráfico acaba com homem preso e submetralhadora apreendida