Polícia

Polícia localiza 11 toneladas de drogas escondidas dentro de placas solares

Drogas estavam sendo transportadas por um caminhão  |  Divulgação | PRF

Publicado em 12/10/2024, às 11h42   Divulgação | PRF   Redação

Cerca de 11 toneladas de maconha foram apreendidas, nesta sexta-feira (11), no momento em que estavam sendo transportadas por um caminhão, na cidade de Varginha, em Minas Gerais. Quatro pessoas suspeitas de envolvimento com a carga foram presas. 

Conforme divulgado pela polícia, o veículo foi interceptado após a área de Inteligência da PRF acionar o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) para informar sobre uma de análise de risco que mapeou um camnhão suspeito. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O veículo, que transportava uma carga de placas solares, foi localizado no perímetro urbano da cidade de Varginha e a maconha foi encontrada dentro das placas solares transportadas. O caminhoneiro, 27 anos, e um passageiro, 65, foram presos em flagrante. 

Ainda de acordo com a polícia, em continuidade a análise de risco, no período da tarde, a PRF localizou e prendeu, no km 927 da BR 381, em Itapeva (MG), dois ocupantes de um veículo que atuou como batedor do caminhão, que transportava as 11 toneladas de drogas. Nessa ação foram capturados o condutor, 42 anos, e a passageira, 40. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciaPRFdrogasmaconhacargatoneladasbnewsvarginhaplacas solares

Leia também


VÍDEO: Engenheira baiana fala sobre temor ao receber diagnóstico de câncer aos 31 anos