Polícia

Policial é morto com tiros na cabeça após chutar portão de vizinho

Vizinho alegou que agiu em legítima defesa, pois o policial também estava armado  |  Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 30/06/2026, às 07h11   Ilustrativa/Pixabay   Redação BNews

Um policial civil de 58 anos foi morto a tiros após uma discussão com o vizinho, no último domingo (28), na cidade de Santa Tereza do Oeste, no Paraná. O suspeito foi preso após admitir o crime.

À polícia, o homem relatou que João Ezequiel Pereira teria ido à sua casa para buscar a esposa, que participava de uma confraternização.  O interfone da residência estava quebrado e, por isso, os donos colocaram um bilhete pedindo para que batessem no portão.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

No entanto, conforme informado pelo delegado Fabiano Moza, responsável pelo caso, o policial teria "chutado o portão da casa" quando chegou ao local. O dono da casa não teria gostado da atitude, dando início a uma briga.

Durante a discussão, o vizinho teria efetuado pelo menos três disparos. Dois deles acertaram a cabeça de João Ezequiel, sendo um no crânio e outro no rosto, enquanto o terceiro atingiu a região dorsal da vítima.

O suspeito alegou que o policial estaria armado e que agiu em legítima defesa. A versão, porém, é refutada pela polícia. De acordo com o delegado, a quantidade de disparos efetuados contra a vítima não condiz com legítima defesa, além de que ela também não atirou.

Em nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) lamentou a morte de João Ezequiel Pereira, que ingressou na corporação em 2010 e estava lotado na Delegacia de Polícia de Santa Tereza do Oeste.

O caso é investigado.

Classificação Indicativa: Livre


TagsParanápolicialtiro na cabeçasanta tereza do oestejoão ezequiel pereira