Polícia

Polícias do Rio fazem segundo dia de operação em bairros ligados ao Comando Vermelho

  |  Philippe Lima / Governo Rio de Janeiro

Publicado em 10/10/2023, às 08h07   Philippe Lima / Governo Rio de Janeiro   Bruna Fantti / Folhapress

As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro realizam nesta terça-feira (10), no segundo dia consecutivo, uma operação em comunidades ligadas ao Comando Vermelho.

Segundo o governo do Rio, mil agentes estão em oito comunidades no Complexo da Maré e na Cidade de Deus. O objetivo é cumprir mandados de prisão, entre eles de suspeitos ligados aos assassinatos a tiros de médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste.

Nesta segunda (9), a primeira fase da operação se concentrou nos bairros Cidade de Deus, Vila Cruzeiro e Maré e terminou com nove mandados de prisão cumpridos, entre eles o de um policial militar suspeito de fazer a escolta de um caminhão de 151 quilos de cocaína. A droga pertenceria a Wilton Quintanilha, o Abelha, um dos chefes do Comando Vermelho.

O sargento Yuri Desiderati Ribeiro não havia constituído advogado, de acordo com a polícia.

Ainda na segunda, dois helicópteros da polícia foram atingidos por tiros durante operação. As aeronaves tiveram que pousar, e um policial civil ficou ferido ao ser atingido por estilhaços. Um dos helicópteros voltou a operar após o ataque, segundo o estado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro operação policial Facção comando vermelho

Leia também


Vídeo mostra momento em que helicópteros da polícia são atingidos por tiros em operação nas favelas


Casal de turistas do Rio de Janeiro sequestrado em Imbassaí havia acabado de chegar na BA