Polícia

Casal de turistas do Rio de Janeiro sequestrado em Imbassaí havia acabado de chegar na BA

Divulgação
O casal foi sequestrado e abandonados em Jauá, na cidade de Camaçari, na RMS  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/10/2023, às 13h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O casal de turistas do Rio de Janeiro, que foi sequestrado na noite da última quarta-feira (6), em Imbassaí, na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), havia acabado de chegar na Bahia. As vítimas já voltaram para o estado natal “horrorizadas" com o episódio, como descreveu uma conhecida delas.

O casal, que estava em um carro alugado, foi abordado por homens armados na volta de um restaurante de massas, por volta das 22h, nas proximidades de um condomínio. Os turistas ficaram sob a mira de armas por cerca de 2h e foram obrigados a entregar joias, cartões e dinheiro.

Durante o sequestro, os criminosos teriam se encontrado com um comparsa que levou até eles máquinas de cartão, que possivelmente foram usadas para receber o dinheiro das vítimas. O suspeito estava a bordo de uma motocicleta e com roupas de entregador de delivery. O casal foi abandonado em Jauá, em Camaçari, também na RMS.

A Polícia Civil confirmou o crime, mas informou que não poderia dar detalhes sobre o episódio “para não atrapalhar as investigações”. Em conversa com o BNews, o comandante da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar, o Tenente Coronel Maurício Botelho afirmou que o caso é atípico e que não há registro de crimes similares na área. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp