Polícia

'Possível atirador' em assassinato de ex-delegado-geral morre em confronto com a Polícia Civil; saiba mais

Umberto Gomes teria sido localizado pelos policiais paranaenses e tentou resistir à prisão  |  Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 30/09/2025, às 12h43 - Atualizado às 13h08   Reprodução | Redes Sociais   Alex Torres

Um homem, identificado como possível assassino do ex-delegado-geral de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, foi morto nesta terça-feira (30), após entrar em confronto com policiais, no município de São José dos Pinhais, no estado do Paraná. A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite.

O suspeito, de nome Umberto Alberto Gomes, teria fugido para o sul do país após ser alvo de um mandado de prisão temporária, expedido na última terça-feira (23). Gomes tinha passagens por roubo e organização criminosa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Ele resistiu à prisão. Graças a Deus, nossos policiais estão bem", escreveu Derrite no X, antigo Twitter, ao anunciar a morte do suspeito. Segundo a publicação, o homem já estava entre os oito suspeitos identificados

As diligências perduraram até hoje. No momento da prisão, esse indivíduo preferiu entrar em confronto com os policiais de São Paulo e foi neutralizado", explicaram Artur Dian, atual delegado-geral de São Paulo.

Um criminoso com passagens por roubo e organização criminosa foi identificado como possível atirador do assassinato do Dr. Ruy Ferraz Fontes. Ele fugiu para o Paraná, mas equipes da Polícia Civil o localizaram. Ele resistiu à prisão. Graças a Deus, nossos policiais estão bem. pic.twitter.com/Zr4ngOCsl0

— Guilherme Derrite (@DerriteSP) September 30, 2025

Umberto teria sido localizado pelos policiais paranaenses e tentou resistir à prisão. Nas redes sociais, imagens mostraram a movimentação de agentes e helicópteros da polícia após o ocorrido com o suspeito. 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, ele foi identificado depois de a perícia encontrar suas impressões digitais em um imóvel utilizado pelos criminosos em Mongaguá, no litoral paulista.

Classificação Indicativa: Livre


TagsassassinatoSão PauloPolícia CivilParanápolicia militarassassinodelegadoSão José dos PinhaisMongaguáruy ferraz fontesUmberto alberto gomesDerriteimpressoes digitais