Polícia
Publicado em 10/02/2026, às 08h39 - Atualizado às 08h49 Divulgação | PCBA Redação Bnews
Sete pessoas foram presas durante a Operação Martelo, deflagrada na manhã desta terça-feira (10), contra integrantes de uma organização criminosa que atua com crimes de tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro, no Recôncavo baiano, e em outras cidades da Bahia e de outros estados do Brasil.
Das sete capturas, quatro delas ocorreram em Santo Antônio de Jesus, duas no estado de Sergipe, sendo um casal, e uma em Alagoas, onde foi detida a companheira de uma liderança criminosa atualmente custodiada em presídio de segurança máxima naquele estado. As diligências também aconteceram nas cidades de Laje, São Miguel das Matas e Feira de Santana, na Bahia, além de ações nos estados de Alagoas, Paraíba e Paraná.
Também foi apreendida uma maleta contendo dinheiro falso, além de celulares, porções de drogas, veículos e documentos. Segundo a Polícia Civil da Bahia, a Justiça também autorizou o bloqueio de R$ 270 milhões em ativos financeiros mantidos em contas bancárias e aplicações. “As apurações identificaram movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada pelos investigados, conforme apontado em relatórios policiais, além de antecedentes criminais da maioria dos envolvidos”, disse a instituição.
Solteira, Ivete Sangalo expõe corpão em banho de mar e esquenta o clima às vésperas do Carnaval
"Volto a ter um senador para chamar de meu", diz vereador em visita a Coronel