Polícia

Sheik dos Bitcoins é preso em operação da Polícia Federal

Sheik dos Bitcoins é acusado de fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas  |  Foto: Reprodução

Publicado em 03/11/2022, às 07h39   Foto: Reprodução   Cadastrado por VD

 

Conhecido como Sheik dos Bitcoins, o empresário Valdevino da Silva foi preso em Curitiba, capital paranaense, na manhã desta quinta-feira (3), após operação da Polícia Federal (PF) no Estado. O Sheik dos Bitcoins é acusado de fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas.

De acordo com a PF, a prisão preventiva foi decretada porque ele descumpriu medidas cautelares. Nesta manhã, os policiais cumpriram o mandado de prisão contra ele, além de dois mandados de busca e apreensão.

A PF informou que, dias depois da deflagração da operação, Francisley passou a realizar encontros frequentes na casa dele, em Curitiba, com funcionários das empresas investigadas.

Entre esses funcionários estavam a gerente financeira do grupo e o responsável pelo designer gráfico das plataformas virtuais criadas pelo investigado para prática das fraudes.

Ainda conforme a polícia, os encontros frequentes com este último funcionário “demonstrou que a organização criminosa continuava ativa e promovendo atos criminosos”.

Anteriormente, o empresário respondia em liberdade sob restrições, como a determinação de que ele não poderia continuar a administrar as empresas ou fazer gestão envolvendo interesse do grupo econômico dele.

Francisley é suspeito de cometer crimes, desde 2016, ao comandar um esquema de pirâmide financeira disfarçado de aluguel de criptomoedas.

Operação da Polícia Federal encontra ouro, dinheiro, joias e carros de luxo em mansões do "Sheik" dos Bitcoins. Tudo era bancado com o dinheiro de vítimas da pirâmide. #BrasilUrgente e #BandJornalismo pic.twitter.com/jzlS9YFdDb

— Brasil Urgente (@brasilurgente) October 6, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Curitiba prisão PF fraude criptomoedas sheik dos bitcoins