Polícia

Sumindo aos poucos: Partes de passarela “evaporam” durante a madrugada em Salvador; ASSISTA

A passarela é fundamental para o acesso seguro de pedestres à estação do BRT na região  |  Reprodução / TV Bahia

Publicado em 24/07/2025, às 07h49 - Atualizado às 08h15   Reprodução / TV Bahia   Redação Bnews

Partes de uma passarela localizada na Avenida Juracy Magalhães, em Salvador, foram mais uma vez furtadas na madrugada desta quarta-feira (23). A estrutura, que dá acesso a uma estação do BRT, tem sido alvo de constantes furtos.

No último domingo (20), dois homens foram flagrados por moradores da região retirando parte da estrutura metálica, incluindo os corrimões. Após o crime, seguiram tranquilamente a pé em direção à Avenida Antônio Carlos Magalhães, sem serem abordados. Antes disso, em 10 de julho, o mesmo tipo de ação já havia sido registrado no local.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo relatos de moradores à TV Bahia, os furtos vêm sendo cometidos em etapas: a dupla retira partes menores em dias diferentes até conseguir levar pedaços maiores da estrutura.

A passarela é essencial para garantir o acesso seguro de pedestres à estação do BRT. A situação escancara a falta de fiscalização e segurança na área, especialmente durante a madrugada. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.

Partes de uma passarela localizada na Avenida Juracy Magalhães, em Salvador, foram mais uma vez furtadas na madrugada desta quarta-feira (23). A estrutura, que dá acesso a uma estação do BRT, tem sido alvo de constantes furtos. pic.twitter.com/qGy8jHmoyg

— bnewsvideos (@bnewsvideos) July 24, 2025

Em nota enviada à reportagem, a Polícia Militar (PM) informou que enviou uma equipe ao local, mas ninguém foi localizado.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorAvenida Antônio Carlos MagalhãessegurançaPMsuspeitosmoradorespedestresBRTAvenida Juracy MagalhãesmadrugadaPassarelaCorrimões

Leia também


Ladrão invade casa e observa mulher dormindo nua por 32 minutos


Vídeo: Sobe para cinco o número de suspeitos mortos em operação no Extremo Sul da Bahia