Polícia

Suspeito de matar membro de facção por "acerto de contas" é preso na Região Metropolitana de Salvador

Suspeito foi capturado durante cumprimento de mandado de prisão  |  Divulgação | PCBA

Publicado em 23/09/2025, às 10h58 - Atualizado às 11h05   Divulgação | PCBA   Redação Bnews

Um homem, de 27 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Mateus Souza de Jesus, ocorrido em 7 de maio de 2024, no distrito de Monte Gordo, em Camaçari, foi preso nesta segunda-feira (22), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

As investigações apontaram que a vítima foi executada por causa de um acerto de contas interno do grupo criminoso. "Mateus foi morto com múltiplos disparos de arma de fogo, encontrado com as mãos amarradas para trás por fios elétricos", revelou a Polícia Civil.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ainda segundo a polícia, dias antes a vítima havia sido espancada como forma de punição por dívidas de drogas contraídas com a organização criminosa. O homem preso possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, homicídio e participação em organização criminosa. A ação foi realizada pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari (DH/Camaçari), que segue com as investigações para identificar e responsabilizar os demais envolvidos no crime.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCamaçariinvestigaçãohomicídiotráfico de drogasexecuçãodívidasRegião Metropolitana de Salvadorespancamentoarma de fogoacerto de contasgrupo criminosomãos amarradasorganização criminosaMateus souza de jesus

Leia também


Açougue em Salvador é denunciado por diversas irregularidades; MP pede multa de R$ 50 mil


Ministério do Turismo muda regras para check-in e check-out em hotéis; saiba detalhes