Polícia

Suspeito que foi preso por importunar sexualmente adolescente em metrô de Salvador responderá por crime em liberdade

Adolescente de 17 anos foi vítima de importunação sexual em vagão de metrô da Estação Bonocô  |  Fernando Vivas/GOVBA

Publicado em 30/06/2023, às 16h46   Fernando Vivas/GOVBA   Redação BNews

O homem de 47 anos, que foi preso por importunar sexualmente uma adolescente de 17, em um vagão de metrô na Estação Bonocô, em Salvador, vai responder pelo crime em liberdade. O caso aconteceu nesta quarta-feira (28).

O investigado, que foi solto após audiência de custódia nesta sexta (30), deverá cumprir medidas cautelares, como comparecer a todos os atos processuais, incluindo se apresentar à Justiça a cada dois meses, além de manter o endereço atualizado. O suspeito também está proibido de ter contato com a vítima e os familiares dela.

A adolescente relatou à Polícia Civil que o homem encostou no corpo dela de forma sexual e que ela o advertiu. Passageiros começaram a defender a jovem e acionaram a segurança patrimonial do local.

A vítima e o suspeito foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde o crime foi registrado. O homem ficou detido até a manhã desta sexta.

Em contato com o BNews, a CCR Metrô Bahia, que administra o modal, confirmou a situação. "Na tarde desta quarta-feira, 28, os Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária conduziram dois passageiros para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), após suspeita de crime de importunação sexual no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas".

Em nota, a concessionária afirmou ainda que "está à disposição das autoridades competentes para contribuir com as investigações".

Classificação Indicativa: Livre


Tags adolescente metrô de Salvador bnews estação Bonocô importunação sexual

Leia também


BA: adolescentes são apreendidos com R$ 600 em notas falsas em festa de São Pedro


VÍDEO: Patrícia Poeta teria dado ultimato na Globo e ‘ordenado’ demissão de Manoel Soares, diz colunista


Suspeito de estuprar homens usava foto de mulher em aplicativo para marcar encontro