Polícia
Publicado em 14/10/2026, às 07h17 Divulgação Redação BNews
Uma joalheria localizada na Rua Oscar Freire, endereço luxuoso de São Paulo, foi furtada por criminosos que levaram cerca de R$ 5 milhões em joias. Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil deteve dois homens suspeitos de envolvimento no crime, e parte das peças foi recuperada.
O crime ocorreu entre domingo (11) e a madrugada de segunda-feira (12). Os envolvidos teriam entrado inicialmente em uma loja em obras, na Rua Melo Alves, e aberto passagens nas paredes de dois estabelecimentos de roupas até alcançar a joalheria. Ao todo, segundo a polícia, o crime durou 18 horas.
Para executar o plano, um pedreiro foi contratado para abrir os buracos nas paredes com o auxílio de uma serra elétrica, que foi apreendida pela polícia. Um segundo homem também foi detido, suspeito de receptar as joias furtadas. Os dois foram indiciados por furto qualificado, mas liberados, já que não houve flagrante.
Durante a ação, os criminosos cobriram câmeras de segurança com papel-alumínio e desativaram os sistemas de alarme para dificultar a identificação. Além das joias, o grupo levou mercadorias das lojas de roupas invadidas.
Segundo o relato de um dos lojistas à polícia, os suspeitos chegaram a consumir uma garrafa de espumante encontrada no estoque de um dos estabelecimentos.
O furto foi descoberto quando o gerente da joalheria chegou ao local e encontrou a loja revirada. A Polícia Civil continua investigando o caso e procura outros suspeitos de participação no crime.