Polícia

Tenente da PM é preso após matar garota de programa que conheceu na internet

Polícia também apura se outras duas mulheres também teriam participado do crime  |  Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 19/10/2025, às 18h21 - Atualizado às 18h41   Reprodução | Redes Sociais   Alex Torres

Um tenente da reserva da Polícia Militar (PM), identificado como Marcos Antônio Januário, foi preso nesta quinta-feira (16), por suspeita de matar uma garota de programa. O crime aconteceu em um apartamento no bairro Carlos Prates, na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais

A vítima tinha 42 anos e foi identificada apenas como Paula. Segundo o boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido após um encontro marcado pela internet. A polícia também apura se outras duas mulheres também teriam participado do crime. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com o tenente, a vítima teria tentado pegar sua arma, que estava na região da cintura. O disparo efetuado teria acontecido de forma acidental, segundo o PM. Documentos, celular e carteira foram apreendidos pela polícia.

Marcos Antônio estava alterado e com a pistola na cintura no momento em que foi detido, já do lado de fora do prédio. Ele tentou resistir à abordagem, afirmando que era policial e não seria preso, mas acabou se rendendo.

O corpo da mulher foi encontrado dentro do apartamento e completamente nu. A vítima estava com sangramento, encostada na parede e a Polícia Civil confirmou que o disparo atingiu a região da cabeça. O caso é investigado como feminicídio.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciacrimeinvestigaçãominas geraisBelo HorizontePolícia Civilinternetcorpopaulaabordagempistolatenentegarota de programafeminicídiocarlos pratesMarcos antônio januário