Polícia

Tentativa de assalto acaba com suspeito morto e outro baleado; saiba mais

Na ocasião, que ocorreu no último domingo (19), um turista ficou ferido na cabeça  |  Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Publicado em 20/01/2025, às 19h23   Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro   Redação BNews

Um suspeito morreu e outro foi baleado na noite do último domingo (19), durante uma tentativa de assalto a um restaurante. Na confusão, um turista ficou ferido na cabeça. A situação aconteceu na calçada da Avenida Lúcio Costa, na altura da praia do Pepê, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil informou que dois suspeitos estavam em uma motocicleta e tentaram assaltar um casal que jantava na parte externa do estabelecimento. Ao perceber a movimentação, um policial à paisana que estava próximo do local reagiu à abordagem criminosa dos assaltantes.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em depoimento, o agente informou que houve uma tentativa de impedir o crime sem o uso da arma, mas um dos assaltantes sacou a pistola contra ele, que atirou. Um dos suspeitos morreu no local. Já o outro foi socorrido com vida ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Na ocasião, o turista paraguaio Matias Arias, de 29 anos, correu e se chocou com uma placa. Ele sofreu um corte na cabeça e foi levado para a mesma unidade de saúde, onde está em observação. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciacrimeRio de Janeirosuspeitostentativa de assaltobnews

Leia também


Delegada revela detalhes da operação de resgate de argentino e baiano sequestrados em Itacimirim; assista


Imagens mostram fuga desesperada de suspeitos com chegada da PM a local onde argentino e brasileiros eram torturados