Polícia

​Tentativa de assalto termina com suspeito morto e idoso baleado

​Militares reagiram à abordagem contra carro de luxo e um inquérito foi instaurado para apurar o caso  |  Reprodução TV Globo

Publicado em 21/12/2025, às 12h26   Reprodução TV Globo   Cibele Gentil

​Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio, com um suspeito morto e um pedestre idoso baleado, na tarde deste sábado (20), na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto ocorreu na Rua Barão de Mesquita, em um trecho próximo ao 1º Batalhão de Polícia do Exército (BPE).

​De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta abordaram um carro de luxo que trafegava pela via. Agentes do quartel da Polícia do Exército perceberam a ação criminosa e reagiram, dando início a um confronto armado no local.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

​Na troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e morreu antes de receber socorro. Um idoso que passava pela região no momento do tiroteio também foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde permanece em estado estável.

​Em nota oficial, o Comando Militar do Leste (CML) informou que uma perícia técnica foi realizada na área logo após o incidente. Um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi instaurado para apurar as circunstâncias e a conduta dos agentes envolvidos. O CML reforçou seu compromisso com a legalidade e afirmou que está cooperando com as autoridades civis para o total esclarecimento dos fatos.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio de JaneiroassaltotiroteiocarroconfrontopedestreidosoperíciamotocicletatijucasuspeitoagentesbatalhãoHospital Municipal Souza AguiarInquérito Policial Militaração criminosapolícia do exércitocomando militar do lesteZona Norte

Leia também


Suspeito morre após confronto com a PM no Engenho Velho da Federação, em Salvador; armas e drogas foram apreendidas


Caso Alto do Cabrito: Operação da Polícia Civil localiza envolvidos nas mortes de técnicos de internet