Polícia

Torcedor morre baleado após discussão por motivo banal; confira

Caso envolvendo torcedor aconteceu após grande clássico do futebol brasileiro  |  Mailson Santana/Fluminense FC

Publicado em 02/04/2023, às 19h46 - Atualizado às 19h56   Mailson Santana/Fluminense FC   Cadastrado por Yuri Abreu

Um torcedor do Fluminense morreu baleado por outro do Flamengo após uma briga que teria sido iniciada por causa de duas pizzas brotinhos. O caso ocorreu no sábado (2), na rua Isidro de Figueiredo, próximo ao estádio do Maracanã, local onde as equipes se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Carioca e foi vencida pelo rubro-negro por 2x0.

Segundo testemunhas ouvidas pelo G1, o cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta teria comprado as duas últimas unidades disponíveis em uma estufa do bar. Isso teria irritado o policial penal, Marcelo de Lima, que alegou estar na frente de Thiago.

Após um princípio de confusão, Marcelo teria deixado o local e voltado armado, disparando nove tiros contra Thiago, que morreu na hora. O amigo do cinegrafista, Bruno, que estava ao lado dele na hora do incidente, também foi alvejado e levado a um hospital, onde se encontra internado.

Marcelo, de acordo com o portal Lance!, foi detido em flagrante no local por agentes da Polícia Militar. De lá, ele foi encaminhado para uma delegacia, na Tijuca, preso por homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de assassinato contra outra vítima. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) é a responsável pelo caso.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica. O policial penal fazia parte do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), unidade especial para atuar em rebeliões de presídios e fazer a escolta de presos perigosos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Flamengo Fluminense morte jogo discussão Pizza

Leia também


Bahia se torna o segundo maior campeão estadual do Brasil


Torcedor do Bahia morre após forte agressão no bairro de Pau da Lima; saiba detalhes


Bahia vence Jacuipense e conquista seu 50º título baiano