Polícia

Três suspeitos morrem em confronto com a polícia em Lauro de Freitas; Bope apreende submetralhadora

Polícia apreende drogas e armas em Lauro de Freitas durante investida contra facções da região  |  Divulgação / Ascom SSP

Publicado em 05/09/2026, às 12h25   Divulgação / Ascom SSP   Cibele Gentil

Três homens foram mortos na tarde desta sexta-feira (4), durante uma ação da Polícia Militar da Bahia (PMBA) no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os suspeitos pertenciam a uma das facções criminosas rivais que atuam naquela área.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Operação policial

Fizeram parte da operação agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Especiais - Região Metropolitana de Salvador (Rondesp RMS) e da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais se dividiram em equipes que atuaram na área urbana de Lauro de Freitas e também na localidade de Areia Branca, na zona rural do município.

Durante a ação, as equipes localizaram cerca de dez integrantes de uma mesma facção. Quando os agentes iniciaram a tentativa de prisão, os traficantes reagiram atirando nos policiais militares, que revidaram o ataque.

No decorrer do confronto, três dos faccionados acabaram feridos. Os homens chegaram a receber socorro, mas não conseguiram resistir aos ferimentos. Junto com os três suspeitos, os policiais militares encontraram armas, incluindo uma submetralhadora, munições e drogas.

Saldo de apreensões

Durante a operação policial, os agentes apreenderam uma submetralhadora, uma pistola e um revólver. Também foram apreendidos carregadores, munições e drogas que estavam com o trio.

Disque Denúncia (Ligue 181)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) lembra à população que informações sobre faccionados na região podem ser encaminhadas às autoridades de maneira segura e anônima, através do Disque Denúncia. O serviço pode ser acionado ligando para o número 181.

O atendimento do Disque Denúncia funciona de 24 horas por dia, de forma ininterrupta, todos os dias da semana. A ligação para o 181 é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. A SSP-BA também lembra que o anonimato do serviço é garantido por lei.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLauro de FreitasSSProndespcriminososfacções

Leia também


Delegada baiana é afastada após ser alvo de operação que prendeu donos de construtora em Salvador


VÍDEO: Homem apanha após xingar mulheres no metrô e vai parar na delegacia em Salvador