Polícia

Valor diário que tesoureiro do PCC fatura com biqueiras ligadas à facção surpreende

Alex Amaro de Oliveira liderava os repasses de pontos de tráfico do PCC  |  Reprodução

Publicado em 01/07/2025, às 07h35 - Atualizado às 07h45   Reprodução   Redação Bnews

Um homem, identificado como Alex Amaro de Oliveira, 40 anos, apontado como tesoureiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), preso na última semana, faturava cerca de R$ 150 mil por dia, por meio da sua atuação na facção. As informações são do site Metrópoles.

Segundo o portal de notícias, Alex vivia na  Favela da Felicidade, na zona sul de São Paulo, onde exercia a função de comandar o tráfico local. Entretanto, a partir do dinheiro que arrecadava por meio da organização criminosa, ele mudou de vida, passando a residir em um apartamento luxuoso no Morumbi.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Sua atuação, ainda segundo o Metrópoles, era liderando os repasses de biqueiras (pontos de entorpecentes) da Baixada Santista, do ABC e da capital do estado para contas vinculadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Durante a prisão, as equipes da Polícia Civil encontraram com Alex, anotações que indicavam três pontos de tráfico de drogas ligadas ao PCC.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloPolícia CivilprisãomorumbipccPrimeiro Comando da Capitalorganização criminosaBiqueirasAnotações do tráfico

Leia também


Lula confirma participação nas celebrações da Independência da Bahia; veja programação


Após tiroteios, Polícia Militar cerca o Complexo do Nordeste de Amaralina durante operação; assista