Polícia

Veículos usados por grupo que atacou bancos em Irará são encontrados pela polícia

O grupo que atacou bancos em Irará fugiu da cidade deixando os carros para trás  |  Divulgação/SSP-BA

Publicado em 07/10/2022, às 08h06   Divulgação/SSP-BA   Redação BNews

Na madrugada desta sexta-feira (7), ao menos 15 homens fortemente armados chegaram a Irará, no centro-norte baiano, e atacaram as três agências bancárias do município. O grupo usou explosivos para destruir os espaços. Os carros utilizados pelos suspeitos foram localizados nesta manhã por policiais civis e militares.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois veículos foram encontrados na zona rural, em um trecho que fica entre Irará e Água Fria. Além dos automóveis, que bloqueavam a via, foram localizados também objetos pontiagudos utilizados para furar pneus e dificultar o acesso de viaturas policiais, além de projéteis de arma de fogo. Os carros serão periciados e as forças de segurança esperam encontrar impressões digitais.

O grupo que atacou bancos em Irará fugiu logo após o crime (Divulgação/SSP-BA)

 

Há relatos de que valores foram levados das agências do Bradesco, Caixa e Banco do Brasil. Um porta-voz da Polícia Civil afirmou, em entrevista à TV Record Itapoan, que ainda não há informações sobre o quanto foi levado e que representantes dos três bancos serão ouvidos durante as investigações. As perícias nas agências estão sendo realizadas nesta manhã.

Ainda de acordo com a SSP-BA, neste ano, 11 agências foram atacadas. O número representa uma redução 71,8% desse tipo de crime no estado, se comparado ao ano passado, quando 39 viraram alvos de bandidos. O ataque em Irará não deixou pessoas feridas. 

Suspeitos de explodir agências bancárias em Irará tocam terror em figa da cidade pic.twitter.com/YVRNVkOqU4

— BNews (@bnews_oficial) October 7, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags bancos ataque veículos carros Irará bancos em irará

Leia também


Policiais são presos por suspeita de envolvimento na morte de adolescente indígena na Bahia


Deputado mais votado do Brasil pode virar alvo de pedido de cassação no TSE; entenda


Ladrões de veículos presos em Conquista