Polícia

Vejas as mensagens deixadas por adolescente contra colegas antes de ataque à escola

O adolescente de 14 anos matou uma colega cadeirante de 19 anos  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 27/09/2022, às 12h32   Reprodução/Redes sociais   Redação BNews

O adolescente de 14 anos, que matou uma colega cadeirante na segunda (26), durante um ataque a uma escola de Barreiras, no oeste baiano, estava descontente com o fato da família ter se mudado de Brasília para a Bahia, no início deste ano. Ele deixou a insatisfação explícita em um perfil falso no Twitter com uma sequência de publicações com mensagens de ódio contra os colegas baianos, comunidade LGBTQIA+ e a região Nordeste do país.

Também foi por lá que ele anunciou o crime. A plataforma derrubou a conta do usuário horas depois do ataque. O jovem estava matriculado no colégio desde maio. Ele estudava no turno oposto ao ataque e acumulava faltas.

"A cada dia que vou à escola, sinto-me subjugado, se misturar com eles é nojento, é estupidamente grotesco, sinto ânsia de vômito quando um deles me tocam (sic). Sou puro em essência, mereço mais que isso, sou sancto", diz uma das suas publicações.

O atirador utilizou a arma do pai, que é policial militar. O revólver calibre 38 carregado com seis balas teria falhado duas vezes, o que facilitou a fuga dos estudantes. O jovem também foi baleado por uma pessoa ainda não identificada. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Oeste, onde passou por uma cirurgia. O quadro de saúde é considerado estável. A Polícia Civil esperar uma evolução no quadro para ouví-lo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Twitter Barreiras mata atirador mensagens Cadeirante

Leia também


Um dia depois de tentar arrombar imóveis na Vitória, jovens são vistos em edifício de Ondina


Bruno Reis revela datas de inauguração do BRT e do mergulhão da Tancredo Neves


Atlas/Intel: Jerônimo amplia vantagem e lidera disputa ao governo da Bahia; ACM Neto cai