Polícia

VÍDEO: Diretor do Deic classifica como positivo resultado da Operação Hereditas; entenda

Operação Hereditas foi deflagrada nesta terça-feira (15) pela Polícia Civil  |  Devid Santana/ BNews

Publicado em 15/04/2025, às 14h48 - Atualizado às 15h43   Devid Santana/ BNews   Luiz Guilherme e Leonardo Oliveira

Com o objetivo de prender pessoas envolvidas com crimes contra o patrimônio, desde estelionato, roubos, latrocínio e extorsão mediante sequestro, a Polícia Civil (PC) da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (15), a Operação Hereditas.

No balanço da operação, realizado hoje, no Complexo de Departamentos da Polícia Civil, em Itapuã, o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Thomas Galdino detalhou a ação que foi deflagrada na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador - RMS.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Foi possível a captura de 17 indivíduos que praticaram crimes contra o patrimônio e que possuíam mandados de prisões preventivas em seu desfavor, sendo essa operação deflagrada tanto em Salvador e RMS, como em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro", disse Galdino.

Além disso, ele também classificou o resultado da ação como muito positivo, principalmente pela retirada de potenciais criminosos das ruas. 

Sim, ela tem um impacto positivo porque você está tirando das ruas indivíduos que já possuíam mandados de prisões, que se encontravam foragidos, ou seja, indivíduos que tinham a potencialidade de voltar a cometer esses crimes contra o patrimônio e, ao serem retirados das ruas, gera esse impacto positivo", explicou.

Assista

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolícia CivilBNews PolíciaDeicoperação hereditasThomas galdino

Leia também


Bala perdida mata jovem que seguia para o trabalho no subúrbio de Salvador; família diz que tiro partiu da polícia


Tutores denunciam morte de pet por hipertemia após banho; saiba detalhes