Polícia

VÍDEO: Jornalista é vítima de injúria racial dentro de supermercado

Jornalista foi alvo de agressões e xingamentos racistas por mãe e filha dentro de supermercado  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 19/02/2024, às 22h50   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Marco Dias

O colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, foi vítima de injúria racial durante uma discussão em um supermercado de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (19). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O incidente ocorreu quando uma discussão entre Daniel e uma mãe e filha escalou para agressões físicas e verbais, incluindo termos racistas como "negrada". O caso está sendo investigado pela 52ªDP (Nova Iguaçu).

As agressoras, Letícia Karam de Assis, de 21 anos, e Rosemary Karam, de 63, foram filmadas por Daniel durante o ocorrido. Segundo relatos do jornalista, a discussão começou quando Rosemary tentou retornar à fila do caixa e esbarrou nele. 

Após troca de insultos, Letícia teria agredido o jornalista com arranhões e socos, levando-o a revidar em legítima defesa. Posteriormente, Daniel foi agredido novamente ao impedir a saída das duas do mercado. Populares defenderam o jornalista e se disponibilizaram a testemunhar contra mãe e filha.

Letícia Karam de Assis foi presa em flagrante por injúria racial e passou por audiência de custódia, sendo determinada sua soltura mediante medidas cautelares. Rosemary também será investigada por lesão corporal. O caso segue em investigação.

Jornalista é agredido e sofre racismo de mãe e filha em supermercado de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Crédito: Divulgação pic.twitter.com/WpHatoBPw9

— Jornal O Dia (@jornalodia) February 19, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags denúncia Rio de Janeiro jornalista lesão corporal Injúria Racial

Leia também


Jojo Todynho surge só de biquíni após perder 40 kg: 'Resiliência'


“Gastei R$ 10 no show de Rodriguinho”, revela Mani Reggo sobre decepção com cantor no BBB