Polícia

Vídeo mostra momento em que seguranças são baleados no Alto do Itaigara; assista

Um dos assaltantes, que está no banco do carona, desce do carro e leva as duas armas que os seguranças usavam  |  Reprodução/ Vídeo

Publicado em 09/10/2022, às 13h53 - Atualizado às 13h54   Reprodução/ Vídeo   Letícia Rastelly

Às 14:16 do sábado (08) os seguranças do condomínio Alto do Parque, localizado na região do Alto do Itaigara, em Salvador, começam a se defender dos tiros que eram desferidos contra eles por, pelo menos, dois criminosos que estavam a bordo de um veículo Nissan, modelo Kicks, na cor cinza. Aparentemente eles pretendiam roubar as armas usadas pelos profissionais.  Imagens do circuito de segurança do local mostram quando as vítimas usam um poste para tentar se proteger, sendo que um já havia sido atingido na perna e se arrasta até o local.

Os criminosos voltam a se aproximar mais uma vez dos seguranças, que ainda tentam se defender, mas não conseguem. Uma das vítimas se joga em cima do que já estava machucado e é nesse momento que ele recebe os disparos que provocaram a sua morte. Um dos assaltantes, que está no banco do carona, desce do carro e leva as duas armas que os profissionais usavam.

Vídeo mostra momento em que seguranças são baleados no Alto do Itaigara pic.twitter.com/lZq5kyYYSn

— BNews (@bnews_oficial) October 9, 2022

A vítima de prenome Celino, aparentando ter cerca de 40 anos, foi atingido entre a região entre a cabeça e pescoço, não resistiu e morreu no local, enquanto o outro, com aproximadamente 30, levou dois tiros na perna, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

Investigação

Câmeras de segurança e informações sobre o veículo utilizado pelos criminosos estão sendo analisadas e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre os autores do roubo as encaminhe para Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar

Classificação Indicativa: Livre


Tags baleados alto do parque seguranças Alto do Itaigara

Leia também


"Eu não me separo, eu fico viúva", diz Jojo ao negar fim de relacionamento com militar; assista


Casillas revela que teve conta hackeada e pede desculpas ao público LGBT