Polícia

Vídeo mostra PM jogando spray de pimenta no rosto de homem negro que não oferecia resistência; assista

Registro foi compartilhado pelo deputado estadual Renato Freitas (PT-PR)  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 25/04/2024, às 21h22 - Atualizado às 21h25   Reprodução/Redes sociais   Redação

Um policial militar foi flagrado jogando spray de pimenta no rosto de um homem negro que não oferecia resistência durante uma abordagem policial em São Paulo. As imagens começaram a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (25) e foram compartilhadas pelo deputado estadual Renato Freitas (PT-PR). Segundo ele, o caso aconteceu na última terça-feira (23).

Freitas também informou que a situação chegou até ele como uma denúncia. A confusão teria começado depois que o homem foi cobrado pelo valor de um aluguel que já estava pago. O responsável pela cobrança era o ex-marido da proprietária da casa, que ameaçou esfaqueá-lo. Durante o ocorrido, a Polícia Militar teria sido acionada pelo próprio rapaz que estava sendo ameaçado. No entanto, quando a guarnição chegou no local, os agentes passaram a tratá-lo como alvo da abordagem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na ocasião, um dos policiais segura o homem negro, que estava com os braços atrás das costas, contra um portão e o imobiliza pelo pescoço. Depois, outro agente entrega o spray de pimenta para o primeiro, que espirra um jato nos olhos do rapaz. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que a "Polícia Militar não compactua com desvios de conduta ou excessos de seus agentes, punindo com rigor aqueles descumprem os protocolos da instituição".

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com um pedido para que o Ministério Público investigue a ocorrência e identifique os PMs envolvidos.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo polícia militar policial spray de pimenta bnews homem negro

Leia também


Dupla é presa em bairro de Salvador com revólver e moto roubada


Tentativa de assalto termina com suspeito morto por PM à paisana