Polícia

VÍDEO: PM baiano age rápido, atira contra assaltantes e salva família de crime

O PM baiano atirou contra assaltantes às margens da BR-101, em Gandu  |  Montagem BNews

Publicado em 04/01/2023, às 07h53   Montagem BNews   Nilson Marinho

Um policial militar, dono de uma propriedade rural às margens da BR-101, próximo a Gandu, foi mais rápido do que quatro assaltantes e evitou que sua família fosse vítima de um assalto na tarde de terça-feira (3). O PM atirou contra os suspeitos assim que percebeu a chegada deles.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a esposa do militar desce do carro e caminha em direção à grade que dá acesso à pista. Dentro do automóvel estava a filha do casal, uma garota de cinco anos. Segundos depois, uma caminhonete aparece dando ré e, em seguida, um dos criminosos desce com uma arma em punho anunciando um assalto.

O PM, que estava na condução do veículo, desce já com a mão no gatilho e dispara em direção ao suspeito, que é atingido em uma das pernas. Assustados, os comparsas que estão no carro fogem como chegaram para cometer o crime: de ré. É possível ver também que outros disparos feitos pelo militar atingem o carro do grupo criminoso.

PM baiano age rápido, atira contra assaltantes e salva família de crime. Episódio aconteceu na terça-feira (3), em Gandu. pic.twitter.com/XwhQ3rwo0E

— bnewsvideos (@bnewsvideos) January 4, 2023

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens foram presos por agentes da 60ª Companhia Independente da PM (CIPM) após a tentativa de roubo. “[...] os militares conseguiram deter quatro suspeitos, inclusive o ferido, que foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, para atendimento. Os outros três foram encaminhados, juntamente com um revólver 38 e um outro automóvel, que foram apreendidos, para a delegacia da cidade de Gandu.O policial, a esposa e a filha felizmente não foram feridos na ação e estão sendo assistidos pelo comando da 60ª CIPM”, informou a corporação em nota.

A Polícia Civil informou que durante a fuga uma guarnição policial foi acionada e que os suspeitos atiraram contra os agentes quando perceberam a aproximação dos militares. Após ser preso, o grupo foi apresentado na Delegacia Territoral de Gandu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Fazenda assalto vídeo roubo assaltantes Gandu pm baiano policial atira

Leia também


Intolerância religiosa? Homem invade igreja com faca e fere três pessoas em Salvador


Jovens são sequestrados em praia do litoral baiano e executados pelo "tribunal do crime"


VÍDEO: Homem que espancou filhas em praia surge desesperado e justifica agressões: ‘por amor’