Polícia

VÍDEO: Policiais matam jovem com quase 100 tiros em menos de 1 minuto

Vítima foi parada por policiais por não usar cinto de segurança  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 10/04/2024, às 15h00   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Sanny Santana

Um jovem negro de 26 anos, identificado como Dexter Reed, foi morto com quase 100 disparos em menos de um minuto durante uma abordagem policial em Chicago, nos Estados Unidos. O caso aconteceu em 21 de março, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (10).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Toda a ação foi gravada pelas câmeras corporais dos policiais que participaram da ocorrência. Dexter foi atingido por 96 tiros, que foram efetuados em somente 42 segundos.

De acordo com a polícia, Reed foi parado por não usar cinto de segurança, contudo, ele teria se recusado a sair do carro e disparado com uma arma de fogo, ferindo um policial.

Em vídeos, é possível ver o rapaz abaixando uma janela, depois fechando e se recusando a sair do carro, enquanto outros policiais chegam gritando e sacando as armas. Logo depois, vários disparos são ouvidos.

Segundo o Escritório Civil de Responsabilidade Policial, investigações preliminares mostraram que Reed atirou primeiro, mas os disparos continuaram mesmo depois de o motorista "ter caído no chão".

How did a traffic stop for not wearing a seatbelt end with 96 gunshots, an injured officer, and a dead 26-year-old? Some say it was because Dexter Reed fired at officers first, as the initial investigation shows. Some believe the stop never should've happened in the first place. pic.twitter.com/1Yg7fhVjZB

— Omar Jimenez (@OmarJimenez) April 9, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Estados Unidos abordagem policial policial Chicago

Leia também


'Caçado' pela polícia, homem que incendiou corpo da ex-mulher é encontrado morto


Homem morre após ser atingido por tiros no peito e na nuca em frente a bar