Polícia

VÍDEO: Policiais são filmados torturando presos em batalhão

Segundo a PM, atitude dos policiais foi considerada ilegal  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 21/01/2024, às 20h16   Reprodução/Redes sociais   Cadastrado por Victória Valentina

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra policiais da cidade de Matelândia, no Paraná, fazendo uma sessão de tortura contra jovens algemados dentro de um batalhão. Nas imagens, um dos presos tem a cabeça coberta por um saco plástico, sendo asfixiado por um dos agentes, e chega a receber um tapa no rosto. "Gostou do saco?", questiona um policial.

Em outro momento, quatro jovens são espancados com cassetete nas pernas e nos pés enquanto os outros policiais e funcionários do local riem da situação.

 

Procurada pelo site Banda B, a Polícia Militar informou que o vídeo foi gravado há mais de cinco anos e que, na época, "foram instaurados processos administrativo e criminal, que resultaram na exclusão de militares da PMPR e condenação dos envolvidos". 

Posteriormente, com a viralização das imagens, a PM também afirmou que uma nova análise será feita junto com a corregedoria da corporação, e serão adotadas medidas cabíveis.

“A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios”, disse, em nota.

Classificação Indicativa: Livre


Tags presos Paraná policiais tortura saco plástico algemados matelândia

Leia também


Homem é preso após tentar sufocar esposa com calça jeans


Homem tira a vida de outro após discussão em bar no bairro de Pituaçu