Polícia

VÍDEO: Repórter da Globo é agredido e tem equipamento danificado durante cobertura de jovem desaparecido

Repórter estava com cinegrafista quando foi agredido por suposto amigo de jovem desaparecido  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 16/01/2024, às 20h37   Reprodução/Redes sociais   Cadastrado por Victória Valentina

O repórter João Vítor Brum, da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido enquanto fazia uma reportagem na última segunda-feira (15). O jornalsita estava na Lagoa de Araruama, em Cabo Frio, fazendo cobertura sobre o desaparecimento de Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, de 18 anos.

João Vítor estava no local com o cinegrafista Sidney Pontes para entrevistar familiares do jovem e fazer imagens do trabalho dos bombeiros para o jornal. Em nota, a Inter TV informou que a família de Pedro Lucas havia concordado em divulgar o caso para ajudar na busca. Entretanto, um suposto amigo do rapaz apareceu e agrediu o repórter.

“Enquanto estava ali a trabalho, João Vítor Brum foi agredido covardemente por um suposto amigo do jovem desaparecido, que não apenas o atacou fisicamente, mas também danificou seu equipamento, jogando-o na lagoa. É inaceitável que um jornalista, que busca levar informações importantes à sociedade, seja vítima de tamanha violência”, diz trecho da nota divulgada no Instagram e assinada pelo diretor de jornalismo da emissora, Rold Danziger.

Ainda de acordo com a nota, a emissora afirma que vai tomar as medidas necessárias para que o agressor seja punido e ressalta que situações como essa são “um atentado à liberdade de expressão e ao papel vital da imprensa em uma sociedade democrática”.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o repórter disse que teve leves escoriações no braço e que fez um boletim de ocorrência. Além disso, mostrou a tela de seu celular quebrado durante o ataque.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags reportagem Globo repórter desaparecimento Cabo Frio inter tv lagoa de araruama

Leia também


Esposa de policial internado na Europa revela preocupação com liberação do plano de saúde na Bahia; entenda


PM baiano é diagnosticado com câncer raro em viagem à Europa e dívida com hospital passa de R$ 500 mil