Polícia
Publicado em 06/10/2024, às 16h03 - Atualizado em 07/10/2024, às 06h20 Divulgação Marcos Valentim
Representantes de um posto de combustível localizado na Avenida Senador Quintinho, no bairro dos Eucaliptos, em Feira de Santana, foram conduzidos, na tarde deste domingo (6), à Central de Flagrantes sob a suspeita de envolvimento em um esquema de compra de votos durante as eleições.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que o estabelecimento estaria distribuindo combustível em troca de votos. O Major Jorge Luiz, junto com uma equipe de policiais militares, foi responsável pela condução dos suspeitos até a delegacia. No local, também foram apreendidos vouchers que, segundo as investigações, eram usados para distribuir o combustível.
De acordo com fontes da investigação, o candidato supostamente favorecido pela prática ilegal seria José Ronaldo de Carvalho, número 44. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia de Feira de Santana, que conta com o apoio da Polícia Civil na investigação para esclarecer os detalhes e identificar possíveis envolvidos.
A prática de distribuição de bens ou benefícios em troca de votos configura crime eleitoral e, se comprovada, pode resultar em graves penalidades tanto para os envolvidos quanto para o candidato beneficiado. As autoridades seguem investigando o caso para determinar o alcance da ação e possíveis conexões com outros envolvidos.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Vídeo: Santinhos pegam fogo em bairro de Salvador e bombeiros são acionados
Chora não coleguinha! Simone e Simaria podem voltar aos palcos em 2025; saiba detalhes