Polícia

VÍDEO: Sindicato cobra explicações da SEAP sobre segurança na Penitenciária Lemos de Brito

Sindicato enviou ofício para cobrar explicações sobre a falta de reforço durante a fuga dos presidiários da Mata Escura  |  Reprodução/ Instagram @sinspeboficial

Publicado em 25/10/2023, às 19h13   Reprodução/ Instagram @sinspeboficial   Cadastrado por Marco Dias

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPPEB), enviou ofício, nesta terça-feira (24), para a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), cobrando explicações do titular da pasta, José Antônio Maia sobre a fuga de sete detentos do complexo penitenciário da Mata Escura no último sábado (21). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Sindicato procura entender porque o Batalhão de Guardas da Polícia Militar não atendeu ao alerta feito por Policiais Penais três horas antes da fuga dos presidiários da Lemos Brito, já que eles são responsáveis pelas ações de guarda e preservação da ordem nos estabelecimentos penais. 

No dia da fuga, os Policiais Penais de plantão relataram na Base da 1ª Companhia do Batalhão de Guardas terem escutado barulhos estranhos, semelhantes a pancadas, vindos da parte de baixo do tanque de água superior, localizado acima do posto de serviço dos agentes. 

Com isso, os policiais solicitaram que fosse reforçado o policiamento no entorno do complexo penitenciário. Apesar do alerta, nada foi feito e os criminosos conseguiram escapar para uma área de matagal. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Mata Escura Lemos Brito Penitenciária Lemos Brito Complexo Penitenciário SINSPPEB fuga da prisão

Leia também


"Movimentação comum", diz secretário da SEAP sobre transferência de 'Geleia' para Lemos Brito


Veja momento em que presos fogem do Complexo da Mata Escura