Polícia

VÍDEO: Suspeito invade prédio de luxo em Salvador e leva R$ 70 mil de empresário

Segundo empresário, homem arrombou a porta de escritório e usou maçarico para abrir cofre  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 22/11/2023, às 12h29   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Daniel Brito

Um empresário teve R$ 70 mil e uma quantia em dinheiro em dólar e euro levados de um cofre em um escritório localizado no edifício Iguatemi Business Flat, em Salvador. O caso aconteceu no dia 26 de outubro, mas as imagens foram divulgadas apenas nesta quarta-feira (22).

Imagens recebidas com exclusividade pelo BNews mostram o momento em que o suspeito caminha pelo edifício antes de cometer o crime. De acordo com o empresário, que pediu para não ser identificado, o homem arrombou a porta do escritório e, com um maçarico, abriu o cofre e levou a quantia em dinheiro.

"Antes, ele [o suspeito] fez uma sondagem durante a manhã. À noite, entrou depois que todos os escritórios ficaram vazios, foi até as nossas salas e arrombou as gavetas. Coisa de profissional", contou. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que agora o investiga.

Esta, no entanto, não foi a primeira vez que o homem teria praticado crimes do gênero. Segundo o empresário, ele foi flagrado recentemente em outras ocasiões em invasões a edifícios da região da Avenida Tancredo Neves. Uma delas teria acontecido no dia 6 de outubro no edifício Salvador Office & Pool. Outra, no dia 27, no edifício Ômega. As imagens também foram obtidas pelo BNews.

Nas suas práticas criminosas, o homem se esconde nas escadas dos prédios, espera o anoitecer e invade as salas em busca de dinheiro ou objetos de valor. "Pensamos que foi uma ação direcionada, mas essas ocorrências aconteceram em diversos prédios", adicionou o empresário.

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Iguatemi prédio caminho das árvores suspeito luxo área nobre

Leia também


Estudante da UFRB mata mãe, oculta corpo por três meses e utiliza pó de café para 'barrar' odor


Chefão do tráfico do Calabar é morto em casa de Vilas onde acontecia gravação de DVD