Política
Publicado em 01/01/2015, às 07h38 Paulo M. Azevedo // Bocão News Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)
O senador Otto Alencar (PSD) é um dos primeiros a chegar à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para a solenidade de posse do novo governador da Bahia, Rui Costa (PT). Assim como o petista, Otto foi eleito em outubro.
O acesso ao local será controlado. São apenas 150 lugares no plenário e outros 72 assentos nas galerias. Por causa da limitação de lugares, serão instalados telões colocados no saguão Nestor Duarte e em salas de comissões.
A cerimônia será transmitida em telões no sistema interno de televisão, sendo as imagens geradas pelo Canal Assembleia, que transmitirá aa íntegra da cerimônia de posse para toda a região metropolitana de Salvador através do canal digital 61.2, do canal 14 da NET (para assinantes) e através da internet pelo link www.canalassembleia.ba.gov.br.
O passo seguinte é a leitura da relação de bens do governador pelo segundo secretário dos trabalhos, seguida de assinatura do termo de posse. Em seguida, Rui passará pela primeira vez em revista a guarda de honra integrada por cadetes da Academia de Polícia Militar e da banda da corporação.
A previsão é de que a solenidade dure uma hora, permitindo que o ato de transmissão de cargo, na governadoria, comece pontualmente às 9h30. De lá, Rui e Jaques Wagner, que deixa o Palácio de ondina depois de 8 anos, seguirão para Brasília para companhar a posse da presidente Dilma Rousseff.