Política

Pinheiro nega picuinha por parte da prefeitura para construção do metrô

Ele também reiterou a opinião da prefeitura de Salvador sobre a cobrança de estacionamento em shoppings  |  

Publicado em 17/03/2015, às 10h31      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Em entrevista na manhã desta terça-feira (17), o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, reiterou a opinião da prefeitura de Salvador sobre a cobrança de estacionamento em shoppings da cidade. Na semana passada, administração indeferiu pedidos dos estabelecimentos para a permissão da cobrança. 
 
 "Nossa interpretação é que, nas áreas mínimas, não deveria ser cobrada. As vagas excedentes podem, como já é. Se o shopping criar amanhã um excedente de vagas, essas vagas poderão ser cobradas. Nosso entendimento é esse. Indeferimos todos os pedidos que tratavam das vagas não excedentes", declara.
 
Ainda durante conversa, Pinheiro também acrescenta que "não há a menor picuinha" entre a Prefeitura e o governo do estado para concessão de licenças para construção do metrô de Salvador.
 
"De forma alguma. Esse assunto tem sido tratado pela Casa Civil e pela Secretaria de Mobilidade. De fato é uma intervenção importante na cidade porque é uma área sensível. O cartão postal de entrada. Estamos estudando quais são as formas de litigar os impactos do sistema de metrô que ser implantado", avaliou. "Com isso, não há atraso no cronograma. Tudo isso é acordado entre governo do estado e Prefeitura. Tudo sem a menor picuinha", garante.
 
 
Informações do Metro 1

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador shoppings cobrança silvio pinheiro