Política

Agricultura familiar será tema de oficina em Salvador

Publicado em 25/03/2015, às 08h59      Redação Bocão News (@bocaonews)

Com o objetivo de fomentar a integração institucional entre agentes do poder público e da sociedade civil na criação de redes de inovação e formação da agricultura familiar, a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) e a Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado da Bahia, promove um encontro na capital baiana nessa semana. 
 
A Oficina Concertativa do Plano Nacional de Inovação e Sustentabilidade na Agricultura Familiar (PNISAF) acontece nesta quarta e quinta-feira (25 e 26), no Goden Park, em Salvador, a partir das 8h.
 
Segundo o delegado regional, Welliton Hassegawa, o evento levantará iniciativas e experiências no estado no âmbito das universidades, centros de pesquisa e entidades de extensão de tecnologias e inovações tecnológicas, que dialogam com a agricultura familiar em sua diretriz de sustentabilidade.
 
Entre os temas que estarão na pauta para debate estão o papel da Embrapa no PNISAF; Extensão, Pesquisa e Ensino na Agricultura Familiar na Bahia; e as contribuições do ensino para uma ATER da Agricultura Familiar.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia agricultura familiar sdr welliton ministerio do desenvolvimento agrario