Política

Oposição na Alba propõe reajuste para servidores retroativo a janeiro de 2015

Publicado em 30/04/2015, às 07h49   Roberto Viana/Arquivo/Bocão News   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), liderada pelo deputado Sandro Régis (DEM), propôs uma emenda ao projeto de lei do Executivo que reajusta os vencimentos dos servidores do estado em 6,41% parcelados em duas vezes, com uma das parcelas retroagindo a março desse ano.
 
Na PEC, os deputados que compõem a minoria na Casa querem alterar o projeto para que o reajuste de 6,41% seja retroativo a janeiro, de uma só vez, sob a alegação de que a proposta do governo de aumentar apenas 3,5% em março deixará muitos salários abaixo do salário mínimo nacional que hoje é de R$ 788,00.
 
Os deputados também argumentam que o percentual proposto de modo fracionado não acompanha o índice de inflação do ano passado. 
 
"O reajuste proposto de 3,5% a partir de março de 2015 não repõe o poder de compra dos servidores públicos, os mesmos não vão manter o que eles ganhavam no ano passado. Além do que a data base de reajuste dos servidores estaduais é no mês de janeiro de cada exercício", defende a bancada, que afirma querer, com a PEC, corrigir uma "injustiça" do governo com os servidores.
 
Leia mais:
 
Alba aprova requerimento de urgência para votação de reajuste dos servidores
Servidores estaduais decidem aceitar reajuste de 6,41% parcelado em duas vezes
 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags oposição assembleia legislativa servidores reajuste projeto de lei salario