Política

Desabrigados na Baixa do Fiscal começarão a receber auxílio nessa terça

Publicado em 12/05/2015, às 08h49      Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)

Nos últimos 15 dias, desde que houve a primeira tragédia atingindo comunidades de San Martin e Bom Jua, 943 auxílios moradias e 149 auxílios de emergência já foram liberados para as vítimas dos deslizamentos de terra. Nessa terça-feira (12), os auxílios começam a ser liberados para as vítimas da Baixa do Fiscal.
 
Segundo o secretário de Combate à Pobreza e Promoção Social, Bruno Reis, no primeiro momento não será necessária burocracia. "Vamos pagar o auxílio moradia bastando que a pessoa diga que o imóvel está em área de risco ou com algum problema", assinala. 
 
Segundo ele, depois equipes da Codesal farão a vistoria. "O que queremos é que essas pessoas saiam logo dessas áreas, depois fazemos a vistoria", afirmou. Reis aguarda o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa que farão uma visita ao local onde quatro pessoas morreram soterradas no domingo (10), na Baixa do Fiscal.
 
As pessoas devem procurar a sede da Semps, rua Miguel Calmon, no Comércio, e na Codesal. O dinheiro será sacado em qualquer agência do Bradesco, basta apresentar documento, quem não tiver poderá tentar tirar na internet uma certidão de antecedentes criminais que tem o número do CPF e RG.
 
Veja também:
Oito pessoas ficam soterradas em deslizamento San Martin
Chuva volta a alagar a comunidade do Bate Facho
Chuva deixa sete pessoas mortas e muita destruição em Salvador
Chuva em Salvador: sobe para 16 número de pessoas mortas soterradas
Galeria: Deslizamento no Marotinho
 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags governador prefeito Baixa do Fiscal visita Bruno Reis vitima