Política

Auditoria da Petrobras diz que Lula se reuniu com Costa para discutir Pasadena

Publicado em 06/06/2015, às 23h22      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Uma auditoria interna feita pela Petrobras para apurar as circunstâncias da polêmica aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), aponta uma reunião do Palácio do Planalto em 2006 entre o então presidente Lula e o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. O encontro ocorreu dias antes de o negócio ser aprovado.

Em informação publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” aponta que há um relatório com o título “Viagens Pasadena” que teria servido de subsídio para a comissão interna da Petrobras que investigou a negociação. O documento listava as viagens feitas por diretores e executivos da empresa para tratar de negócios no Brasil e no exterior.

Lula e Costa se encontraram em 31 de janeiro de 2006 e a compra da refinaria foi aprovada em 3 de fevereiro do mesmo ano. De acordo com o jornal, a reunião entre os dois não foi citada no relatório final da auditoria da estatal.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, a reunião constou na agenda do então presidente, mas que a compra da refinaria não foi discutida.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags petrobras Lula reunião Paulo Roberto Costa pasadena