Política

Imbassahy afirma que doação da UTC à sua campanha é legal e transparente

Publicado em 02/07/2015, às 07h17   Arquivo // Bocão News   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

 
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) se defendeu das acusações de que teria recebido doações da UTC Engenharia para sua campanha, nas últimas eleições. 
 
Através de nota, o parlamentar afirma "não ter influência em decisões de quaisquer empresas federais, ou tampouco junto à Petrobras, tendo em vista o seu perfil de oposição efetiva ao governo do PT, e de completa responsabilidade para com as investigações do processo de corrupção instalado na estatal".
 
O tucano informou que os recursos recebidos para a sua campanha de 2014, da UTC Engenharia "se trataram de doação legal e transparente, declarada à Justiça Eleitoral, podendo ser acessada por qualquer pessoa interessada".
 
A seu favor, o deputado afirma ainda que foi "uma das primeiras vozes" a denunciar o escândalo de corrupção da estatal, quando passou a reunir "documentação comprobatória dos ilícitos praticados" na empresa. Em nota, Imbassahy argumenta que a "isenção e firmeza" o credenciam para integrar a CPI.
 
Eleito com 120,4 mil votos, o deputado recebeu R$ 76,8 mil da UTC e R$ 250 mil da OAS, valores correspondentes a 11% de toda a sua arrecadação de campanha. Ambas empresas são investigadas pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), que apura o escândalo na estatal.   
 
Leia mais:
 
Membros da CPI, Imbassahy e Félix receberam doações de empreiteiras investigadas

P
ublicada no dia 1º, às 17h

Classificação Indicativa: Livre


Tags imbassahy doação cpi UTC